Cursos técnicos gratuitos para transformar a sua carreira. | CCBEU

Que tal fazer um curso online gratuito e aprender algo novo para aperfeiçoar os seus conhecimentos enquanto está em casa ?

Em momentos que o isolamento social faz parte da nossa rotina, vale utilizar nosso tempo para adquirir cada vez mais conhecimento e estar a frente do mercado, pois é importante nunca parar de aprender, não importa qual seja a sua área de atuação.

Separamos uma super lista com 10 plataformas de cursos online para você, a maioria em inglês, segue o fio: 

1 – EdX: Conta com mais de 2000 cursos online gratuitos, em inglês, relacionados a inúmeros campos do conhecimento de 140 instituições de ensino do mundo. Dentre elas, Harvard, Berkeley e MIT. Na EdX, os certificados são pagos e os valores variam.

2 – Coursera: Oferece conteúdo gratuito, grande parte em inglês, para formação em diversas áreas do campo de tecnologia em parceria com mais de 190 empresas e universidades, como Google, IBM, Stanford e UPenn.

3 – Omie.Academy: Para ajudar empreendedores a se prepararem para um mercado cada vez mais digital em meio aos esforços de isolamento, a Omie, plataforma de gestão para Pequenas e Médias Empresas, liberou o acesso a todo o conteúdo de educação empreendedora de sua plataforma educacional Omie.Academy, que conta com cursos de Programação Neurolinguística, Liderança e Gestão de Pessoas, Finanças Pessoais, Otimização de Redes Sociais e Business Process Outsourcing (BPO), entre outros (e oferece certificado).

4 – Rock University: A Rock University, da Rock Content, disponibiliza cursos gratuitos com certificado sobre marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, outbound marketing e sobre a plataforma WordPress.

5 – Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID): O BID disponibiliza cinco cursos online gratuitos. Há possibilidade de pegar certificados ao completá-los em todos, os temas abertos atualmente são: economia digital, gestão de riscos em projetos, gestão de projetos de desenvolvimento, consultas públicas e impacto ambiental.

6 – Kadenze: Reúne grandes universidades (como CalArts e Paris College of Arts) e empresas em cursos sobre as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte, Design, Música e Matemática (do campo conhecido como STEAM). O cadastro gratuito dá acesso a diversos cursos.

7 – Fundação Bradesco: A Fundação Bradesco tem uma escola virtual com cursos gratuitos, com certificado, nas áreas de Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento, Educação Básica e Pedagogia e Informática.

8 – Senac EAD: Senac EAD liberou, de forma gratuita, diversos cursos. Segundo o Senac, os participantes dos cursos receberão certificados certificados com validade em todo território nacional. As formações são focas em Meio Ambiente e Saúde, Gestão e Negócios, Tecnologia da Informação e Comunicação, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

9 – Brasil Mais Digital: É um projeto da Softex que visa formar futuros profissionais de tecnologia com base nas principais demandas do mercado. Sua plataforma EAD oferece mais de 40 cursos gratuitos e online, todos com certificado, oferecidos por empresas do ramo, como Microsoft e TOTVS. Há formações sobre Inteligência Artificial, Programação, Ferramentas de Trabalho, Gestão Empresarial, entre outros temas do mundo da tecnologia.

10 – FGV – Fundação Getúlio Vargas: Oferece 60 cursos online gratuitos com certificado, em áreas como Administração Pública, Economia, Finanças, Educação, Humanidades, Negócios, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu