fbpx

Comecei a estudar no CCBEU quando tinha 13 anos. Sempre tive ótimos professores e me beneficiei da infraestrutura proporcionada pelo curso, a qual era muito bem focada no aprendizado. Naquela época eu sabia que dominar o inglês era de grande importância para meu futuro profissional, mas nunca imaginei que seria tão fundamental para o rumo que minha vida tomaria.

Na metade de 2011, quando eu já havia concluído meus estudos no CCBEU e cursava o terceiro ano de Engenharia Mecânica no ITA, tomei conhecimento do Ciência sem Fronteiras, programa do Governo Federal para a concessão de bolsas de estudo no exterior. Para aplicar para uma bolsa nos EUA uma das exigências era a obtenção de pelo menos 79 pontos no TOEFL, um exame de proficiência em língua inglesa. Confiante no nível de inglês que eu havia adquirido no tempo que passei no CCBEU, estudei aspectos específicos do teste e fiz a prova, sendo que consegui superar as exigências, o que me qualificou para o programa, pelo qual acabei recebendo uma bolsa de um ano para estudar na CUA, em Washington, DC.

Além disso, o bom conhecimento do inglês foi de grande importância para que, além da bolsa, eu obtivesse a oportunidade de estagiar na NASA, em um ambiente em que é demandada uma grande fluência do idioma.

Por tudo isso, sei que valeu muito a pena todo o período que estudei no CCBEU!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇