fbpx

O English for all é um projeto de voluntariado do CCBEU de Guarapuava, que existe desde 2004, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, Editora Cambridge, Cengage Learning, Prefeitura Municipal e Secretária de Educação.

Normalmente os professores do CCBEU vão até as escolas públicas para ministrar as aulas, que tem uma hora e meia de duração e acontecem uma vez por semana, o objetivo é estimular o aprendizado do inglês, trazer inúmeros benefícios e incentivar os alunos a explorar cada vez mais oportunidades!

E nesse período de quarentena, onde o distanciamento é recomendado pelas autoridades e várias instituições tiveram que suspender as aulas, a escola precisou fazer algumas mudanças para que todos continuassem aprendendo inglês mesmo de suas casas, então foi decidido que as aulas serão todas online.

“Atualmente atendemos mais de 100 alunos que são beneficiados pelo projeto, no momento são três escolas com turmas do 9º ao 1º ano do ensino-médio que recebem as aulas. Antes de entrarmos em isolamento eles já haviam recebido os livros, então agora os professores transmitem as aulas em plataforma online, passam todo o conteúdo previsto para aquele dia de aula e orientam a fazer às atividades. Os alunos também têm um grupo de mensagens onde o professor fica disponível para tirar todas as dúvidas, onde também nos comunicamos”

Diz Dandara Schuarcz – professora e coordenadora do projeto.

O objetivo é cada vez expandir mais o English For All, para que assim todos tenham infinitas oportunidades para explorar um inglês de qualidade.

Dandara termina dizendo que sente saudades de acompanhar de perto a evolução dos alunos e espera que logo todos possam estar juntos novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇