A Embaixada Americana aproveitou o evento ABLA em setembro para recertificar os Centros Binacionais brasileiros. A nova certificação tem validade até 2019, quando os centros serão reavaliados.
O CCBEU recebe total apoio do governo dos Estados Unidos, mas para tanto, deve demonstrar alto padrão de qualidade nos serviços de educação e cultura. Além de oferecer ensino de idioma, o CCBEU como Centro Binacional sempre apóia membros menos privilegiados de sua comunidade e oferece serviços gratuitos em prol da melhoria de sua região, um exemplo, é o Projeto English for All*.
* Neste projeto, os alunos do CCBEU atuam como professores voluntários de inglês para crianças de 4 a 6 anos de idade. Os voluntários fazem encontros semanais no CCBEU para treinamentos e preparação de aulas sob a orientação da coordenadora e semanalmente dão aulas de 40 minutos nos CMEIs participantes.