fbpx

São Paulo, 9 de setembro de 2010 – O Brasil desempenha um papel importante na parceria do governo do presidente Obama para a juventude latino americana e nossa mensagem aos estudantes brasileiros é simples: Nossas portas estão abertas! ” – cônsul-geral Thomas Kelly.

O cônsul-geral Thomas Kelly abriu a 8ª edição da feira “EducationUSA” em São Paulo e discursou para um público de representantes de universidades brasileiras. Ele encorajou os brasileiros a estudarem nos Estados Unidos e aproveitarem a oportunidade da variedade de estudos e da alta qualidade de ensino disponível para o intercâmbio de estudantes.  “Queremos que um número maior de estudantes brasileiros venham aos Estados Unidos”, disse, observando que o número de estudantes brasileiros tem aumentando a cada ano, que houve um aumento de 15% no ano passado e que Brasil tornou-se o principal parceiro educacional dos EUA na América do Sul.  Apesar destes dados serem positivos, o cônsul-geral Kelly  disse estar confiante que “nós estamos apenas no início de um grande potencial de intercâmbio de estudantes para os dois países”. 

A feira “EducationUSA” é um evento organizado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos afiliado ao EducationUSA e também passará por Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru – sempre com o compromisso de promover a educação de ensino superior nos Estados Unidos.  A feira aproxima universidades norte-americanas junto de estudantes da América do Sul interessados em estudar nos Estados Unidos nos níveis de graduação e pós-graduação, bem como em cursos intensivos da língua inglesa e outros programas profissionais.  A feira EducationUSA é a única feira oficial de educação do governo dos Estados Unidos e este ano conta com a participação de 43 instituições reconhecidas pelo governo americano.

 Para mais informações sobre EducationUSA entre no site: http://educationusa.state.gov/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇