fbpx

Brasília, 7 de janeiro de 2011 –  Chegou a hora! Trinta e seis alunos da rede pública brasileira selecionados para participar da nona edição do Programa Jovens Embaixadores embarcaram para os Estados Unidos no dia 7 de janeiro. Eles passarão três semanas trocando experiências, aprendendo sobre o país, praticando inglês e cumprindo uma missão muito importante de um jovem embaixador – apresentar os americanos um pouco sobre o Brasil.

“Para mim, essa viagem é um sonho e o primeiro passo para uma longa jornada de vitórias. Ser uma jovem embaixadora não é somente uma conquista pessoal, mas sim, uma conquista da minha comunidade, onde presto trabalho voluntário”, disse a jovem embaixadora de Aracaju, Camille Mota Lima que participa de um grupo de teatro na sua comunidade.

O sonho de ser um Jovem Embaixador começou quando Camille e outros 35 brasileiros foram selecionados entre mais de 6 mil estudantes da rede pública de ensino em um processo competitivo. Todos os selecionados são alunos da rede pública, têm perfil de liderança, estão engajados em projetos sociais em suas comunidades e, sem ajuda financeira, não teriam como viajar para o exterior para participar de um intercâmbio cultural.

Antes de embarcar para essa aventura, os jovens se encontraram com o embaixador dos EUA no Brasil, Thomas Shannon, que disse, “Nós estamos construindo uma rede de jovens orgulhosos de sua nacionalidade, orgulhosos de sua herança cultural, orgulhosos de suas raças e etnias, mas que também reconhecem que vivem em um mundo maior – que vivem em um mundo cuja paz e a prosperidade depende de sua habilidade de se conectar com outros povos, de compreender outros povos, de construir interesses comuns e de expressar e compartilhar valores comuns. Vocês fazem parte desse novo tipo de diplomacia”.

Os jovens que participam do programa este ano têm entre 15 e 18 anos e representam 24 estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Durante a viagem, eles visitarão a capital, Washington, D.C., e outras cidades na Carolina do Norte, Montana, Ohio, Oklahoma e no estado de Washington.

Fonte: www.embaixadaamericana.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇