fbpx

Washington, D.C., 1 de novembro de 2010 – No início da tarde, o presidente Obama telefonou para Dilma Rousseff, presidente-eleita do Brasil, para parabenizá-la por sua histórica vitória na eleição de ontem. Ele elogiou o povo brasileiro por sua fé e compromisso com a democracia. Ele também destacou  a excelente relação de trabalho entre os Estados Unidos e o Brasil e seu compromisso de aprofundar esta cooperação e explorar novas áreas de colaboração. O presidente Obama disse à presidente-eleita Rousseff que ele está ansioso para encontrá-la em breve e trabalhar mais estreitamente em áreas como a energia limpa, o crescimento global, a assistência para a reconstrução do Haiti, os esforços de colaboração para o desenvolvimento e outros temas de importância global.

 DECLARAÇÃO DE P.J. CROWLEY, PORTA-VOZ DO DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA

Washington D.C., 01 de novembro de 2010 – Parabenizamos a presidente eleita Dilma Rousseff por sua eleição.  Também parabenizamos os milhões de brasileiros que exerceram seu direito de votar, tanto no primeiro turno, em 3 de outubro, como no pleito final, dia 31 de outubro. Esse processo eleitoral exemplar mais uma vez ilustrou o respeito brasileiro de longa data pelo governo democrático, pelos direitos civis e pelas liberdades individuais, valores que ambos partilhamos. 

Aguardamos a oportunidade de trabalhar com a presidente eleita Dilma Rousseff para aprofundar nossa parceria e fazer avançar objetivos comuns que beneficiarão nossos povos e as Américas.

Fonte: www.embaixadaamericana.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇