fbpx

Brasília, 3 de janeiro de 2011 – Oito professores de inglês da rede pública brasileira participam, de 4 de janeiro a 19 de maio de 2011, do Programa Líderes Educacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP). O programa oferece uma oportunidade para que professores de inglês da rede pública apredam novas metodologias de ensino da língua inglesa, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança e aplicação de tecnologias em educação.  Além de terem aulas nas universidades parceiras do programa, os selecionados vão observar aulas e atuar como assistentes de professores locais em escolas de ensino médio nos EUA. 

Esses professores foram selecionados entre quase 400 inscritos e representam o Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e do Amazonas. “A ideia é trabalhar com várias ações para agilizar a formação de jovens, visando à Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016 e o foco é nos estados que vão receber os jogos,” diz a assessora cultural da Embaixada dos EUA, Márcia Mizuno.
 
O Programa Líderes Internacionais em Educação (International Leaders in Education Program – ILEP) é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece uma oportunidade para que professores de inglês das mais diversas partes do mundo participem em um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos. O programa no Brasil é desenvolvido pela Embaixada dos Estados Unidos da América há três anos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).
 
A professora de inglês do Distrito Federal, Isabel Cristina de Araújo Teixeira, comenta que ainda não acredita que foi selecionada, “Estou muito feliz, é uma oportunidade de vivenciar uma experiência como aluno e professor. Parte de ensinar é aprender também.” 

 

Fonte:www.embaixadaamericana.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir