fbpx

Brasília, 11 de janeiro de 2013 – Depois de meses de preparação e expectativa, hoje  11 de de janeiro, trinta e sete jovens estudantes embarcam para os Estados Unidos onde participarão da décima primeira edição do programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos EUA no Brasil. Eles foram selecionados entre mais de 16.500 estudantes da rede pública, têm perfil de liderança, domimam o inglês e estão cheios de energia para representar o Brasil como Jovens Embaixadores nos EUA.

Para esta edição do programa, a embaixada ampliou o número de participantes de 35 para 37 e terá pelo menos um representante de cada Estado brasileiro e do Distrito Federal.  “O programa Jovens Embaixadores é uma oportunidade de representar o Brasil nos Estados Unidos, de mostrar o orgulho de ser brasileiro e de construir novas pontes de entendimento entre os dois paises”, disse o embaixador Thomas Shannon.

O programa sempre revela destaques das escolas públicas brasileiras e serve de grande estímulo para outros estudantes. Cada um dos selecionados tem histórias interessantes para contar e suas conquistas são a prova de que o esforço compensa.

A viagem dos jovens será de 11 de janeiro a 3 de fevereiro de 2013. Durante essas três semanas de programa, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois serão divididos em grupos. Todos ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias em quatro cidades americanas: Seattle (Washington), Charlotte (Carolina do Norte), Tulsa (Oklahoma) e Bozeman (Montana).

Com uma agenda intensa no papel de “embaixadores”, os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e frequentarão aulas em uma escola de ensino médio.  Quem desejar acompanhar essa fantástica experiência que terá um grande impacto nas vidas desses jovens brasileiros poderá acompanhá-los pelo o blog.

Sobre o Programa Jovens Embaixadores:

O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos EUA no Brasil em 2003 e a partir de 2013, o programa estende-se para todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 294 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM, Carlson Wagonlit Travel, American Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais.

Fonte: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/je2013pt.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇