fbpx

Brasília, 1 de setembro de 2010 – A Embaixada dos Estados Unidos prorrogou até 1º de outubro de 2010 as inscrições para o prêmio Franklin Delano Roosevelt de Estudos sobre os Estados Unidos para alunos de universidades brasileiras. Os prêmios serão: melhor monografia 1.500,00 dólares, melhor dissertação 2.000,00 dólares e  melhor tese 4.000,00 dólares.

O Prêmio Franklin Delano Roosevelt de Ciências Sociais é atribuído uma vez por ano aos melhores trabalhos em níveis de graduação, mestrado e doutorado. Os trabalhos terão que ser inéditos, escritos em português, abordarem aspectos da realidade dos EUA, e terem sido defendidos até o dia 31 de dezembro de 2009.

Franklin Delano Roosevelt, o 32º presidente dos EUA, foi o escolhido para dar nome a este prêmio pelo que representou: foi um homem que assumiu o governo em uma das maiores crises econômicas que afligiu os Estados Unidos em todos os tempos – entretanto, sua criatividade e persistência colocaram a nação do rumo da recuperação com o bem sucedido New Deal. Como presidente, foi multilateralista, incansavelmente perseguindo a política de boa vizinhança. Durante a II Guerra Mundial, trabalhou com os aliados para combater as ameaças à democracia e à liberdade dos povos. FDR sabia que países enfrentam problemas de relacionamento, e idealizou um forum onde esses problemas pudessem ser resolvidos — as Nações Unidas. Esta disposição para enfrentar desafios e procurar soluções criativas e inovadoras vinha de sua luta pessoal: aos 39 anos contraiu poliomielite, e passou o resto de seus dias (inclusive seus três mandatos como presidente dos EUA) em uma cadeira de rodas.

 É este espírito aberto e inovador que esperamos que os candidatos ao prêmio demonstrem ao fazerem suas pesquisas.

Fonte: http://www.embaixada-americana.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇