fbpx

Washington — O secretário de Comércio dos EUA, John Bryson, anunciou em 23 de abril que os Estados Unidos esperam crescimento médio anual do turismo entre 4% e 5% nos próximos cinco anos, e a estimativa é que 65,4 milhões de viajantes estrangeiros visitem os Estados Unidos só em 2012.

A mais recente Previsão de Viagens e Turismo, divulgada semestralmente pela Administração do Comércio Internacional (ITA) do Departamento de Comércio dos EUA, prevê forte crescimento contínuo até 2016, após dois recordes consecutivos em volume de visitantes alcançados em 2010 e 2011.

Bryson anunciou a previsão no Encontro Internacional da Associação de Viagens dos EUA em Los Angeles, evento anual que atrai mais de 5 mil profissionais do setor de viagens e turismo provenientes de 70 países.

“A previsão atual é um sinal positivo de que o setor de viagens e turismo — nossa principal exportação de serviços — está ficando mais forte”, disse Bryson. “Nosso foco é tornar os EUA ainda mais receptivos aos visitantes, e nossa mensagem para o mundo é clara: os Estados Unidos estão abertos aos negócios.”

Em 23 de abril, a ITA também lançou uma ferramenta na internet para fornecer tanto ao setor de viagens e turismo quanto aos visitantes estrangeiros as informações e estatísticas dos departamentos de Comércio, Segurança Interna e Estado. Além de fornecer informações básicas como dicas de viagem, o recurso contém um conjunto de 15 gráficos constantemente atualizados sobre o tempo de espera de vistos, o tempo de processamento de chegadas internacionais e a capacidade das companhias aéreas nos principais mercados.

Está previsto o aumento do número de turistas de todas as regiões do mundo nos próximos cinco anos, variando de um índice menor no Caribe (aumento de 9%) a índices mais elevados na Ásia (aumento de 49%), América do Sul (aumento de 47%) e África (aumento de 47%).

Segundo as previsões, o número de visitantes de todos os 40 principais países de origem, com exceção de três, vai aumentar de 2011 a 2016. Os países com o maior crescimento percentual total são China (alta de 198%), Brasil (alta de 70%), Argentina (alta de 46%), Austrália (alta de 45%), Coreia do Sul (alta de 35%) e Venezuela (alta de 35%).

Segundo as previsões, a América do Norte é a que apresentará maior crescimento proporcional no total de visitantes – 14 milhões (42%). Ásia (25%), Europa Ocidental (11%) e América do Sul (13%) devem ficar com a maior parte dos restantes 58% do crescimento total na projeção do volume de visitantes em 2016 em comparação com o volume real de 2011, de acordo com o Departamento de Comércio.

Recentemente, o departamento divulgou dados mostrando que 62 milhões de visitantes internacionais viajaram para os Estados Unidos em 2011.

O secretário de Comércio Bryson e o subsecretário para Comércio Internacional, Francisco Sánchez, se reuniram em 23 de abril com o Conselho Consultivo de Viagens e Turismo dos EUA para discutir estratégias relacionadas com o aumento de viagens para os Estados Unidos. O conselho orienta o secretário de Comércio sobre políticas e programas que afetam o setor de viagens e turismo dos EUA.

Em janeiro, o presidente Obama anunciou várias iniciativas para incrementar as viagens e o turismo nos EUA e criou uma Força-Tarefa de Viagens e Competitividade. O presidente encarregou Bryson e o secretário do Departamento do Interior, Ken Salazar, de elaborar recomendações para o turismo nacional e uma estratégia de viagens para promover oportunidades de viagens nacionais e internacionais nos Estados Unidos.

Para ver o site de indicadores de viagens e turismo, visite www.trade.gov/travelindicators. Para saber mais sobre a Previsão de Viagens e Turismo para o segundo trimestre de 2012, visite www.trade.gov.
Read more: http://iipdigital.usembassy.gov/st/portuguese/article/2012/04/201204274674.html#ixzz1tooZtE4N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Iniciar conversa
1
Entre em contato!
Hello,
Clique em "Iniciar conversa" 👇